quarta-feira, 11 de julho de 2012

LIVRO DO BEBÊ


O livro do bebê ajuda a contar a vida da criança no tempo em que ela permanece conosco na Instituição, registrando momentos importantes e de experiências significativas, valorizando a singularidade de cada criança. Esse livro também possibilita registrar a marca do trabalho das professoras com as crianças, uma forma de expor o que construímos no cotidiano do berçário. 

 

A ideia de fazer esse modelo de registro, surgiu com a leitura do texto da revista avisa lá de abril de 2004 com o título: Álbum do bebê, por Cisele Ortiz e Denise Nalini. Depois comecei a pesquisar e descobri um blog:ttp://queroumcolinhoeprimeirospassinhos.blogspot.com.br que apresenta uma ideia bem legal de como fazer o registro, e  foi assim que comecei a fazer o registro do desenvolvimento e episódios marcantes da vida dos bebês. 

Depois dessa página de abertura coloquei uma com os dados da criança e da instituição.
 
 
 















 

12 comentários:

  1. Perfeito seu trabalho, vou trabalhar com o berçario no ano de 2014 e tive muitas ideias vendo seu blog...adorei...Parabéns pela dedicação! bjs!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Que bom estar compartilhando experiências! Adorei o livro do bebê de vcs! Parabéns pela iniciativa e pelo querer contar a história de cada bebê de um modo diferente! Adorei!
    Continuem me visitando!
    Abraços
    http://queroumcolinhoeprimeirospassinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ual perfeito parabéns me ajudou muitooo👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Ual perfeito parabéns me ajudou muitooo👏👏👏

    ResponderExcluir
  6. Olá! Amei seu trabalho, tenho uma dúvida.. Vc constrói esse livro durante o ano ou faz no fim para entregar aos pais? Cada criança tem o seu?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Adorei!Vou me inspirar no seu trabalho para criar o portfólio dos meus alunos . Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Amei,seu trabalho. Vai me ajudar bastante!

    ResponderExcluir